Menu fechado

Lista de chá de panela: saiba como fazer e itens para colocar

A lista para chá de panela é muito importante para quem está planejando se casar ou se passar a morar sozinho. São pequenos objetos do dia a dia, como copos, talheres e até as próprias panelas que fazem parte dessa lista.

Nesse momento pode ser que apareça aquela dúvida: O que colocar na lista chá de panela? A verdade é que a lista pode ser pequena ou enorme. Varia de pessoa para pessoa e de como você quer fazer seu chá de panela.

Quem quer algo mais simples pode apostar nos elementos essenciais para dar vida a casa, já quem busca algo bem completo pode incluir até itens decorativos para a cozinha.

Como fazer a lista para chá de panela?

Para fazer sua lista de chá de panela simples você deve anotar em um papel ou no próprio computador tudo aquilo que precisa para sua cozinha. Nesse primeiro momento, como ainda está organizando a lista, anote tudo que estiver precisando.

O ideal é dar uma pesquisada na internet por preços, assim você consegue saber o que é caro e o que está mais barato. Se a ideia é apostar no chá de panela simples, você filtra a lista em seguida deixando apenas aquilo que está mais em conta.

Deixe os itens mais caros para a lista de presentes do casamento ou aquilo que você pretende comprar. Todo cuidado é pouco na hora de montar a lista de chá de panela, afinal você não quer parecer exigente demais.

Depois de filtrar sua lista com os itens mais em conta, faça uma nova seleção, para deixar apenas aquilo que realmente é necessário para a cozinha. Tente manter todos os itens em uma média de preço, mas se não for possível adicione nos mais baratos que o convidado pode lhe dar panos de prato ou algum outro item barato junto.

Outro fator importante a se levar em conta é que você não deve pedir eletrodomésticos na sua lista de chá de panela. Deixe esses itens para comprar depois ou para a lista de casamento.

Onde colocar a lista de presentes do chá de panela?

Depois de decidir o que vai estar presente na sua lista de chá de panela completa, é hora de deixá-la disponível para os convidados. As pessoas precisam saber onde encontrar os itens que você separou e se você seguiu a dica do preço mais em conta, direcionar os convidados a essas lojas.

É possível que  em algumas lojas específicas seja possível deixar sua lista de chá de panela por lá. Leve em conta se a localização é fácil para a grande maioria das pessoas e se possui a maioria dos itens solicitados.

Além das lojas físicas, uma dica muito útil é colocar a lista de chá de panela online, permitindo que os convidados possam realizar as compras via internet ou decidir sozinhos onde querem comprar os utensílios que foram pedidos.

Caso prefira receber apenas o dinheiro e depois comprar aquilo que está na sua lista de chá de cozinha, você pode apostar nos sites de casamento. Ali os convidados podem acessar as listas de presentes do casamento e todos os outros eventos ligados, como o chá de panela. A diferença é que ninguém irá comprar os itens solicitados, apenas realizar o pagamento e você ao final recebe a soma em dinheiro.

O que colocar na lista de chá de panela?

Se você está organizando sua lista chá de panela, mas não sabe exatamente o que pedir aos convidados, confira alguns itens indispensáveis e suas quantidades. Se quiser você pode montar uma lista de chá de panela completa com quantidades:

1. Abridor de latas

É um item básico e que você irá usar com certa frequência. Apenas um é suficiente na lista.

2. Abridor de garrafas

Você pode pedir um abridor completo, daqueles que abrem desde garrafas de vinho até as de cerveja ou aquele mais simples, para garrafas de vidro. Não é preciso pedir mais do que um.

3. Açucareiro

O açucareiro dá um toque todo especial para a mesa na hora do café da manhã ou do lanche da tarde. Mesmo que você não use açúcar, peça o item para quando for receber visitas. Apenas um está ótimo.

4. Afiador de facas

No começo as facas do seu kit de cozinha vão estar afiadas, mas conforme o tempo de uso é natural que percam o fio e ter um afiador de facas em casa vai ajudar bastante. Um é suficiente.

5. Assadeiras

Podem ser antiaderentes ou não. O importante é que você vai precisar de assadeiras para cozinhar. Peça tamanhos diferentes. Assadeira grande, média e pequena, por exemplo. Aqui coloque no mínimo três, uma de cada tamanho.

6. Avental

Um ótimo aliado na hora de lavar a louça é o avental de cozinha. Inclua um em sua lista para chá de panela.

7. Bacia plástica

Prática para descongelar uma carne ou deixar algum alimento de bolho. Pode pedir um ou duas na sua lista.

8. Batedor de ovos

Seja para fazer a cobertura de uma torta ou usar aquela dica de vó para deixar o bolo mais macio, você vai precisar de um batedor de ovos para fazer clara em neve. Um é suficiente na lista de chá de panela.

9. Bowls

Podem ser para sopas, feijão, caipirinha ou sorvete. O importante é que estejam na sua lista. Pode pedir um número par: dois, quatro ou seis.

10. Chaleira

Ótima para esquentar a água para o chá. Ou apenas esquentar água com outro objetivo. Inclua uma na lista.

11. Coadores

Para chá, café e leite. Especifique isso na lista. Você pode pedir também tamanhos diferenciados.

12. Canecas

As canecas são práticas para o dia a dia. Peça um kit com duas ou quatro canecas.

13. Copos de água

Um kit com seis ou oito copos para beber água está ótimo para sua lista de chá de panela.

14. Colher de pau

O ideal é pedir um kit com diferentes tamanhos, para que você use a colher de pau não apenas para fazer bolos como também mexer a comida em geral.

15. Colher, espátula, escumadeira e concha de feijão

O kit pode ser de plástico, de alumínio ou de silicone. O importante é ter ao menos um em casa.

16. Concha para sorvete

É prática para servir a sobremesa. Peça apenas uma.

17. Copo medidor

Você com certeza vai querer se arriscar a experimentar algumas receitas na cozinha. O copo medidor será seu aliado nesse momento. Peça dois, pois você pode cozinhar algo que precisa medir itens secos e líquidos.

18. Descanso de panelas

Ele é essencial para você evitar estragar suas toalhas de mesa. Nem sempre você vai colocar todos os alimentos em tigelas, algumas vezes as panelas também vão estar na mesa. Dois a três devem estar em sua lista.

19. Escorredor de pratos

Alguns itens serão lavados na pia mesmo que você tenha lava louças, então não esqueça do escorredor de pratos.

20. Escorredor de macarrão

Apenas um já ajuda. Torna mais prático fazer aquela macarronada.

21. Espátula para pizza

Prática para pegar seu pedaço de pizza. É um item útil e apenas um está ótimo.

22. Espremedor de limão

Espremer limão com as mãos pode não ser uma boa ideia. Afinal há o risco de manchar a pele. Então peça um espremedor de limão na sua lista de chá de panela completa.

23. Forminhas de gelo

Algumas geladeiras vem com a forminha de gelo. Ainda assim, não custa nada incluir mais duas na lista de chá de panela.

24. Faqueiro

Peça um faqueiro completo, pois você vai precisar de garfos, facas, colheres e colherinhas no seu dia a dia.

25. Frigideiras

O ideal é pedir frigideiras de tamanhos diferentes. Ao menos inclua na lista uma frigideira grande, uma média e uma pequena.

26. Garrafa térmica

A garrafa térmica é prática para guardar chá ou café quentes para tomar ao longo do dia. Peça uma aos seus convidados. Pode ser de tamanho grande ou médio. Leve em conta o quanto você toma de café ou chá.

27. Jarra de suco

Você com certeza vai tomar sucos enquanto estiver em casa. Coloque na lista uma jarra de suco de vidro e uma de plástico.

28. Jogo de xícaras com pires

Xícaras com pires são perfeitas para tomar chá ou café. O ideal é ter ao menos um jogo com quatro ou seis delas em casa.

29. Leiteira

Mesmo que você não tome leite ou prefira esquentar no micro-ondas, inclua uma leiteira na lista chá de panela. Elas são úteis para outras funções, como fazer chá (não o de saquinho) e ovos cozidos.

30. Lixeira para pia

Toda cozinha precisa de uma lixeira na pia. Ali você vai jogar os restos de alimentos e as cascas das frutas. Pode pedir uma na sua lista de chá de cozinha.

31. Panelas

As panelas são um dos elementos mais importantes da cozinha. Você pode pedir individualmente, incluindo o tamanho e quantidade de cada ou o kit de panelas completo.

32. Panos de prato

Panos de prato precisam estar na sua lista. Pode pedir vários, já que são um item barato.

33. Pratos

Pratos rasos e fundos devem estar inclusos na lista. Peça o kit, assim torna mais prático para o convidado.

34. Pratos de sobremesa

Apesar dos bowls serem úteis para comer sobremesas, tenha em casa também os pratos destinados a essa função. Peça um kit com quatro ou seis.

35. Toalhas de mesa

Por último e não menos importante está a toalha de mesa. Você pode pedir várias de pano ou de plástico, fica a sua escolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *