Dicas de Como Cuidar dos Cabelos no Inverno

No inverno é comum que as pessoas tenham o costume de tomar banho em temperaturas elevadas tendo em vista que a temperatura do ambiente abaixa, portanto, é necessário tomar alguns cuidados para cuidar dos cabelos no inverno.

Temperaturas muito baixas podem causar desidratação da pele, e, consequentemente, dos cabelos. Além disso, o clima frio propicia a queda dos fios, além de que, eles podem ficar opacos e sem vida.

Ainda bem que, existem algumas atitudes que você pode ter no seu dia-a-dia que poderão minimizar esses problemas.

A seguir, listaremos alguns cuidados e dicas que são necessários tomar quando a temperatura está baixa nessa época do ano.

Dicas de como cuidar dos cabelos no inverno

como cuidar dos cabelos no inverno

como cuidar dos cabelos no inverno

1# Tomar banhos mornos

Um dos principais cuidados com os cabelos no inverno é tomar banho morno, pois, os banhos muito quentes danificam os fios e fazem com que eles fiquem oleosos e com aparência de que não é bem cuidado.

Além disso, a água quente abre as cutículas dos fios, eliminando o brilho.

É ideal também dar sempre um jato de água fria nos cabelos depois de se banhar para que as cutículas fechem e os fios fiquem brilhosos.

Para isso, você pode se enrolar na toalha e lavar apenas a cabeça com o chuveirinho.

evitar banho quente

evitar banho quente

2# Lavar os cabelos em dias alternados

É essencial lavar os cabelos em dias alternados e não todos os dias, levando em consideração que os fios demoram mais para secarem nessa época do ano. Esse simples hábito deixará os cabelos fortes e sem quedas.

3# Não dormir com os cabelos molhados

Essa é uma ótima dica de como cuidar dos cabelos no inverno.

Nessa época do ano, uma das principais dicas é nunca dormir com os cabelos molhados, pois pode causar fungos, bactérias e queda dos fios, por isso, lave o cabelo sempre em horários que dê para secar naturalmente ou então, seque-os antes de dormir com a ajuda de um secador.

dormir com cabelo molhado

dormir com cabelo molhado

4# Uso de protetor térmico antes de fazer uso do secador

É importante sempre usar o protetor térmico para que os danos ao cabelo não sejam tão fortes e aparentes, principalmente, na época do frio.

É comum que utilizemos o secador mais vezes durante esse período, pelo simples fato de que é ruim ficar com os cabelos molhados, principalmente se for à noite.

5# Mantenha os cabelos hidratados

Mesmo no inverno, não se pode esquecer de manter a rotina de hidratação capilar, por isso, é ideal passar alguma máscara de hidratação nos cabelos uma vez por semana para manter a maciez, o brilho e a saúde dos fios.

cuidar dos cabelos no inverno

cuidar dos cabelos no inverno

6# Máscara de tratamento no lugar do condicionador

É interessante fazer o uso de máscara de tratamento no lugar do uso contínuo do condicionador, pois assim, estará hidratando os fios toda vez que os lava, mantendo sua saúde também.

Portanto, não se pode esquecer de fazer um bom enxágue dos fios para que não fique com nenhum resto de produto nele, causando oleosidade e peso nos fios.

7# Não usar acessórios em excesso

No verão, o uso excessivo de bonés e chapéus devem ser evitados pelo fato de abafar o couro cabeludo e esquentar a região. Já no inverno, a indicação é não utilizar por muito tempo toucas e gorros, pois da mesma forma que no verão, pode abafar, esquentar e reter umidade, fazendo mal à saúde capilar e deixando os cabelos oleosos.

Aproveite essas dicas de como cuidar dos cabelos no inverno. Portanto, não deixe que suas madeixas percam o brilho e a beleza. Tome a decisão certa de cuidar cada dia melhor dos seus cabelos!

Quer receitinhas maravilhosas para todo tipo de cabelo? Acesse: Blog Deslumbrante Beleza. Estarei de esperando lá.

Leave a Reply